A grande maioria dos sites de fora já possuem meios alternativos de pagamento – como boleto bancário – o que facilita muito para nós brasileiros! Mas… Ainda existem alguns sites que só permitem a compra com o famoso cartão de crédito internacional, o que fazer nestes casos?

Algumas pessoas não tem vontade, outras não sabem nem como fazer ou pedir um cartão de crédito de internacional! E temos taxas e todas aquelas complicações… Muito chato né? Acredite ou não vou te dar duas soluções simples!

Este artigo é para quem:

  • Tem vontade de comprar em sites internacionais menos conhecidos, que ainda não aceitam boleto.
  • Quer comprar direto de lojas americanas, e enviar para o Brasil por redirecionamento.
  • Tem a sua conta do eshop da Nintendo registrada no Brasil, e não consegue realizar compras nela.
  • Quer fazer alguma compra no exterior em um site que esta cobrando em reais, e o seu cartão de crédito internacional não funciona.

Primeiramente uma explicação rápida para os dois últimos tópicos! Existe uma lei no Brasil que não permite que sejam feitas transações em Reais via cartão de crédito em outros países que não o Brasil, ou seja, você não pode pagar na nossa moeda em um site que esteja localizado fora do Brasil, não com um cartão de crédito internacional BR*… Com boleto pode!

* Com o cartão do Banco do Brasil é possível.

Agora continuando! Porque ter um cartão de crédito internacional pré-pago?

  • Você gasta apenas o que tem, ou seja, primeiro carrega seu cartão e depois gasta!
  • Todas as suas compras são listadas, você tem controle dos gastos!
  • Pode ser utilizado no Brasil normalmente, como qualquer cartão de crédito!
  • Não precisa de conta bancária.
  • Não precisa comprovar renda.
  • Não precisa de consulta ao SPC/SERASA.
  • Outras várias que você pode conferir nos respectivos sites!

Agora que você já esta empolgado… Como ter um cartão de crédito internacional? Bem simples! Vou te mostrar duas opções (pode ser que existam várias outras, mas eu conheço estas. Se souber de outras confiáveis me mande um e-mail e eu adiciono aqui contato@compreidefora.com.br).

Neteller – Inglês (www.neteller.com.br)

Meo Cartão – Brasileiro (www.meocartao.com.br)

O registro é extremamente fácil, ambos os sites são em português e basta ir lendo e preenchendo conforme é solicitado! Recomendo que leia todas as recomendações e os contratos, afinal, não posso me responsabilizar pelo que você faz com seus dados na internet! Também é bom anotar toda as respostas e senhas, pois pode ser incrivelmente difícil de recupera-las depois!

No site Meo Cartão entre em “Sobre o Meo” e “Peça o Seu Cartão“. É um formulário bem simples e rápido! No dia em que tirei os prints a recarga minima era de R$14,90 (feita via boleto bancário) para ativar o cartão. E pronto! Assim que confirmada a ativação do cartão você pode gerar um cartão virtual e já poderá fazer suas compras! Simples rápido e fácil! Anote bem o número do cartão, ou tire um “print” da tela e guarde bem! A recarga do Meo Cartão, até o dia em que fiz os prints eram apenas via boleto bancário.

meocartao

 Imagens retiradas do site do Meo Cartão.

O Neteller é um pouco mais “complicado”. O site é completamente em português e muito fácil de se registrar,  a dificuldade que vocês podem encontrar (que eu passei) é a verificação de documentos. Eu tive que enviar uma foto dos meus documentos de identidade e, como não tenho webcam tive que enviar posteriormente para eles uma foto minha segurando os meus documentos de identidade! Ou seja, controle de segurança muito alto!

A recarga da conta da Neteller pode ser feita de diversas maneiras, inclusive pela sua conta bancária (transferência). Os valores mínimos são um pouco altos, giram ao redor de US$20,00.

neteller

Imagens retiradas do site da Neteller.

Eu optei pelo Neteller na época, pois quando fiz o registro fiquei com medo da Meo cartão não servir para jogos na Nintendo eShop, por ser brasileira! Hoje em dia já conferi com outras pessoas e o Meo Cartão também pode ser utilizado para comprar na eShop, funciona sem problemas! Eu não cheguei a utilizar o Meo cartão, mas falei dele aqui pois já me falaram muito bem dele e é sempre bom ter opções né?

Agora que você já sabe como é fácil ter um cartão de crédito internacional pesquise melhor os sites, veja qual atende melhor a sua necessidade e… Vamos aproveitar!

Se você gostou da dica escreva seu e-mail no site para receber as novidades e acompanhe a nossa página no Facebook! Obrigada!

Share This

Share This

Share this post with your friends!

%d blogueiros gostam disto: