Entrei no AliExpress, já comprei, já paguei… E agora?

Este artigo é continuação do “Como fazer sua primeira compra no AliExpress e pagar com boleto bancário!”, então se você ainda não sabe como, confere lá!

 

Aqui eu vou te mostrar como podemos ver as informações do nosso pedido depois de Comprar da China, no site AliExpress

 

As informações que mostro aqui só irão aparecer depois que a sua compra já estiver com o pagamento confirmado e o vendedor já tiver enviado o produto.Depois de efetuado o pagamento da compra você irá receber uma confirmação por e-mail, conforme já comentei no artigo anterior.

 

Você também vai receber uma confirmação por e-mail quando o vendedor fizer a postagem da sua compra nos correios, infelizmente este e-mail ainda é em inglês, mas caso exista alguma dúvida você pode copiar o texto do e-mail e colar no Google Tradutor – uma ferramenta do Google que faz tradução entre diversas línguas. O e-mail que eu recebi, em resumo, fala que a minha ordem foi postada (shipped) e o dia.

 

Logo abaixo fala que a minha proteção ao consumidor irá terminar dia 05/03/2015 (lembre-se que as datas em inglês sofrem uma inversão no mês/data). Aqui também temos outras informações importantes, como pedir para o vendedor aumentar o tempo de proteção e abertura de disputa, vou falar desses tópicos logo abaixo em outra imagem.

 

compra13

 

Clicando no numero da ordem, ou entrando no site do AliExpress, fazendo login e entrando em “Meus pedidos“, você vai conseguir visualizar a sua compra e as informações referentes a ela, como o código de  rastreamento.

 

compra11Quer conferir essa blusa? Clique aqui.

 

Na aba dos “Meus Pedidos” basta clicar em “Ver detalhes” pra visualizar as seguintes informações:

 

compra10

 

Esta página vai estar completamente em português e, tem todas as informações importantes que precisamos saber! Primeiro, o vendedor já enviou meu pedido, como consta em verde. Segundo, em 57 dias acaba minha proteção ao consumidor, ou seja, só posso pedir dinheiro de volta ou reclamar do produto em até 57 dias.

 

Os vendedores Chineses sabem que no Brasil algumas compras podem demorar mais do que 60 dias para chegar, principalmente no final do ano, então você pode clicar em “Pedir para estender a proteção de Compra” quando os dias estiverem acabando (quando faltar 10 dias por exemplo) e colocar mais 30 dias. Algumas pessoas preferem tentar um número mais alto logo de cara, pedem 60 dias e até mesmo 120 dias.

 

Na minha experiência os vendedores costumam não aceitar dar prazos tão longos, se ele aceitar ótimo! Mas se ele não aceitar, tente colocar menos dias ou explicar a situação para ele (que a encomenda esta parada no Brasil) e perguntar quantos dias ele propõem estender.

 

Você pode pedir para o vendedor estender o prazo no máximo 3 vezes (recusadas ou aceitas, você pode solicitar 3 vezes).Em 4 anos que compro coisas de fora nunca tive problema com prazos em relação ao AliExpress, os vendedores costumam ser cordiais e muito educados e as compras costumam chegar antes dos 60 dias se não for época de Natal.Uma outra parte que pode ser importante é a seguinte “Abrir Disputa“, que seria “Pedir meu dinheiro de volta”.

 

Não clique nesse botão a não ser que realmente tenha problemas com o vendedor ou com a sua compra. O AliExpress vai avaliar o seu motivo e decidir (ou não) devolver o seu dinheiro de acordo com a sua argumentação.

 

Alguns vendedores chineses não aceitam mais enviar para o Brasil, ou cobram fretes caríssimos justamente porque muitas pessoas começaram a abrir disputa sem motivos.

 

A compra irá demorar sim, pode ser que chegue em 10 dias, pode ser que chegue em 60 dias, mas isso não é motivo para você abrir uma disputa, a não ser que código de rastreamento não funcione.Outra informação importante é o código de rastreamento, que no caso dessa compra em especial não pode ser rastreada no Brasil! O “China Post Ordinary Small Packet Plus” é uma forma de frete que só pode ser rastreada dentro da China, ou seja, assim que vier para o Brasil não é mais possível acompanhar o rastreamento.

 

Normalmente os chineses utilizam essa forma de postagem para objetos pequenos e de pouco valor, para que a compra possa ficar mais barata.

 

Todas essas informações quanto ao frete você já pode ver no anuncio e na hora de efetuar o pagamento, se você quiser um código rastreável no Brasil basta escolher algum  frete que conste “Registered Air Mail“, como no exemplo da imagem abaixo, que eu escolhi “China Post Registered Air Mail“.

 

compra12

 

A vantagem do código rastreável é que você pode saber exatamente onde esta o seu pacote pelo site dos Correios (clique aqui). Eu entrei em contato com um vendedor que enviou meu pedido por  “China Post Ordinary Small Packet Plus” e vou contar pra vocês o que ele me respondeu:

 

Dear Juliana Buchweitz:Thanks for your order with us.We are very glad to tell you that your order has already been shipped out to your adress via China Post Ordinary Small Packet Plus.Tracking information is available within 5-10 days.You can track it at http://track.yw56.com.cn/en-US while it is still in China.The tracking number is 18059393497BJ ;The status of Shipping could only be checked before the parcel leave China,as this shipping is a low price international shipping.Once the parcel left China,there would be no information from website.But please do not worry,we have been using this shipping for a long time and it was encouraged by our China Post,99% of parcels can be delivered safely.Anyway if you do not get your parcel finally, please feel free to contact us,We will help you to solve problem until you are satisfied.And it normally takes 40-60 days for the parcel to be deliveried to your country.But sometimes the custom check very strictly with parcels, it will delay the transpotation to some degree.Please do not worry, it will arrived at you eventually.Hope you could understand and wait patiently.Any questions please feel free to contact us,We are very glad to help you.Please add our store to your store list in order to contact us in time if you have some questions.Best Regards

 

Ele me explica que o envio sem código de rastreamento é seguro, que 99% das encomendas chegam normalmente e, que se eu tiver qualquer problema com a minha encomenda basta eu entrar em contato com eles.

 

Super cordial e super atencioso!Se é a sua primeira compra eu recomendo que pague um pouco mais caro por um frete com registro, até porque provavelmente você irá se sentir mais a vontade em conseguir acompanhar a sua encomenda.O importante é ficar de olho nas datas limites, caso seja necessário pedir para aumentarem os dias de proteção ou até mesmo entrar em contato com o vendedor.

 

Hoje em dia se você não fala inglês pode usar o Google Tradutor sem problemas, existem sim alguns erros de concordância, mas nada que prejudique a sua finalidade.

 

Curtiu as dicas de hoje? Acompanhe a gente nas redes sociais e inscreva seu e-mail para receber as novidades diárias!

 

Entrei no AliExpress, já comprei, já paguei… E agora?
5 (100%) 1 vote

190 Comments

  1. Aline 29 de Maio de 2017
    • Juliana 1 de junho de 2017
  2. Lais Correa 28 de Abril de 2017
    • Juliana 19 de Maio de 2017
  3. morgana 20 de Abril de 2017
    • Juliana 19 de Maio de 2017
  4. Carol 14 de Abril de 2017
    • Juliana 19 de Maio de 2017
  5. klayton ferreira 15 de Março de 2017
    • Juliana 16 de Março de 2017
  6. Graziela 29 de Janeiro de 2017
    • Juliana 23 de Fevereiro de 2017
  7. juliamariavcsulia 28 de dezembro de 2016
    • Juliana 23 de Fevereiro de 2017
  8. Cristoffer 24 de dezembro de 2016
    • Juliana 19 de Maio de 2017
  9. Jean 23 de dezembro de 2016
    • Juliana 19 de Maio de 2017
  10. Ricardo Lira 16 de dezembro de 2016
    • Juliana 16 de dezembro de 2016

Comente aqui!

%d blogueiros gostam disto: