Quero comprar da China, mas como saber se o vendedor do AliExpress é confiável e se o produto é bom?

Neste artigo eu vou te mostrar como verificar se o vendedor do AliExpress é confiável e se o produto é bom.

Lembrando que são apenas maneiras de ter alguma garantia a mais, não quer dizer que é um “método infalível”, mas sim algumas recomendações que devemos observar antes de realizarmos a compra.

Primeiramente devemos dar uma olhada nas “avaliações” do vendedor, recomendo primeiramente que compre apenas de vendedores que tenham mais de 90% de avaliações positivas ou, se quiser mais garantia, 95% de avaliações positivas.

Abaixo segue o exemplo da avaliações de um vendedor que eu comprei uma bolsa, como podem observar ele tem 95,5% de qualificações positivas, o que já é um bom indicativo da confiabilidade do vendedor. O número em cima do percentual de vendas positivas é o número de vendas que este vendedor já realizou, o que também é outro indicativo! Se ele fez MUITAS vendas e tem um bom percentual de qualificações positivas quer dizer que ele honrou com as vendas e que os produtos dele no geral são bons.

avaliações

O segundo ponto que devemos conferir antes de realizar a compra é se já existe feedback de outros compradores em relação ao produto. Como podem observar na imagem, apesar se ser em uma língua diferente da nossa, grande parte dos compradores qualificaram o produto com 5 estrelas!

Ou seja, GRANDE chance de ser um produto de qualidade!

avaliações2

Ainda temos um terceiro ponto que podemos avaliar, e esse é o mais importante, principalmente para quem esta realizando as primeiras compras, que é o ranking do vendedor no site. Cada Feedback respondido sobre a compra faz com que o vendedor acumule pontos em um sistema de rankeamento do AliExpress.

ali1Imagem retirada do site do AliExpress.

O sistema possui as seguintes categorias: medalhas, diamantes e coroas (como podem ser observadas logo abaixo). Recomendo que não compre em hipótese alguma de vendedores sem nenhuma medalha! Realmente pode  ser um vendedor novo e extremamente honesto, mas nós estamos do outro lado do mundo e é melhor deixar  que outras pessoas que moram mais perto arrisquem primeiro, né? Na verdade recomendo que você não compre de vendedores que possuem apenas medalhas, pois são vendedores novos, em geral com menos de 500 vendas… O que é um “risco potencial”. O melhor é comprar apenas de diamante pra cima!

Os vendedores com coroas são os mais recomendados, muitas pessoas falam que inclusive é seguro “comprar até de olhos fechados” com eles, pois estão a muitos anos no site, tem uma qualificação muito boa e principalmente, não arriscariam perder a excelente reputação deles por alguns dólares! Pode ser que os produtos deles sejam um pouco mais caros sim, mas o que é pagar alguns dólares a mais pra ter a certeza de chegar tudo certo, não é mesmo?

Sendo assim, quando for fazer a busca pelo seu produto no AliExpress uma das primeiras coisas que recomendo fazer é clicar em “Avaliação Vendedor“, então o AliExpress irá mostrar os produtos que tem as melhores avaliações, sucesso praticamente garantido!

ali2Imagem retirada do site do AliExpress.

Essas são apenas algumas dicas pra não levar um susto na hora de receber seu produto, relembrando que não é “garantia” e sim um cuidado adicional!

Curtiu as nossas dicas? Inscreva seu e-mail na barra lateral para receber as novidades e acompanhe o site nas redes sociais!

Quero comprar da China, mas como saber se o vendedor do AliExpress é confiável e se o produto é bom?
Rate this post

13 Comments

  1. Rafael Silva Simão 6 de Abril de 2017
    • Juliana 19 de Maio de 2017
  2. Arthur 4 de Abril de 2017
  3. Alane Bonfim Pires de Santana 26/04/1993 2 de Abril de 2017
    • Juliana 19 de Maio de 2017
  4. Ana Paula Ramos 23 de dezembro de 2016
    • Juliana 19 de Maio de 2017
  5. junior 15 de setembro de 2016
    • Juliana 15 de setembro de 2016
  6. Larissa 30 de julho de 2016
    • Juliana 1 de agosto de 2016
  7. Anônimo 15 de julho de 2016
  8. isabela Baltazar 30 de setembro de 2015
    • Juliana 13 de outubro de 2015

Comente aqui!

%d blogueiros gostam disto: